41 Ideias para Trabalhar em Casa

40 ideias para trabalhar em casa

Você tem ideias para trabalhar em casa?

Muita gente me pergunta como podem começar a trabalhar em casa, com aquilo que tem, com as coisas que gostam de fazer.

Por isso fiz uma lista que várias ideias para trabalhar em casa, com certeza alguma delas você pode fazer.

Mas antes de entrarmos no assunto em si, é importante você fazer uma auto análise.

Quais são as coisas que você gosta de fazer? Quais os recursos que você tem no momento? Tudo isso vai afetar o resultado do seu trabalho.

1 – Dar aulas em Casa

Essa é uma ótima ideia para quem gosta de ensinar e tem conhecimento em uma determinada área.

aqui podemos até dividir em vários tópicos:

  • reforço escolar
  • idiomas
  • música / instrumentos
  • informática
  • culinária
  • trabalhos manuais

E mais uma série de coisas, o importante aqui é você se concentrar naquilo que já sabe bem e pode fazer sem muito investimento.

 

2 – Trabalhar como tradutor

Se você fala algum idioma, pode trabalhar como tradutor, existe muita demanda para isso na internet.

É muito comum as empresas precisarem de alguém que traduza textos para sites por exemplo.

Além disso você pode traduzir vídeos para o Youtube, o canal do Tiago Borges ficou muito famoso por ele traduzir e dublar os vídeos do Bob Proctor.

3 – Guia de Turismo

Ok, neste caso é bem provável que você tenha que ir para a rua, mas ainda conta como trabalho independente.

Se você mora em uma cidade que recebe muitos turistas essa é uma ótima opção.

Em nosso artigo anterior 10 sites para ganhar renda extra na internet nós citamos um em que você pode se cadastrar para mostrar a sua cidade para turista.

Ou então apenas ser amigo virtual e dar dicas pela internet mesmo para pessoas que vão visitar a cidade.

4 – Consultoria

Consultores sempre foram bem pagos, especialmente em épocas de crise. Se você tem alguma especialidade,´ ou experiência em alguma função, venda isso como consultoria.

O trabalho do consultor é mais simples do que muitos mistificam por aí. Você tem um conhecimento, digamos que você gerenciou restaurantes por anos e agora está desempregado ou precisa de uma grana extra.

Um jeito de driblar estas situações é oferecendo a sua consultoria para outros restaurantes. O importante aqui é você conseguir segmentar o seu conhecimento e apresentá-lo como um pacote.

Continuando no exemplo, digamos que você é muito bom em custos. Pode oferecer consultoria em redução de custos para restaurantes. Agora você já tem seu nicho de mercado de consultoria.

O interessante da consultoria é que pode se aplicada em uma série de áreas, essa é uma das melhoras ideias para trabalhar em casa.

5 – Freelancer

Trabalhar como freelancer é bem comum na área de informática e tecnologia. Mas qualquer profissão pode servir.

O freelancer trabalha sem compromisso trabalhista e recebe por projeto. Ou seja, você pode contratar um fotógrafo freelancer para uma sessão de fotos apenas, sem mais complicações.

Os freelancers são muito procurados por pessoas e empresas que precisam de um serviço especializado, mas não ter dinheiro para pagar diretamente os serviços de uma agência de marketing por exemplo.

Existem vários sites que oferecem a integração entre o freelancer e aqueles que procuram seus serviços, veja o link aqui.

 

6 – Desenhista / Ilustrador

Muitos desvalorizam, mas é uma área que tem muito potencial. Desenhar e criar ilustrações fazem uma grande diferença no material publicitário.

Quem trabalha muito na web como eu, depois de algum tempo já reconhece a origem de vários desenhos, fotos e ilustrações que circulam pela internet.

Se você quer se destacar da concorrência, criar as próprias ilustrações do seu material vai te dar personalidade e diferencial.

E é aí que aqueles com essa habilidade se destacam. Porém não é muito fácil encontrar bons desenhistas e ilustradores que trabalhem como freelancer.

Se você quer seguir nessa área se profissionalize e aprenda a cobrar pelo seu trabalho.

7 – Redator

O marketing de conteúdo chegou e vai ficar. E quem trabalha nessa área sabe que produzir bons textos é básico. Tudo passa pela redação, artigos, anúncios, roteiro de vídeos, sequência de fotos legendadas, e muito mais.

O trabalho do redator é produzir um conteúdo que envolva as pessoas, estimule o compartilhamento e ao mesmo tempo consiga um bom posicionamento nos buscadores.

Isso não é pouca coisa, um bom texto pode viralizar e colocar qualquer desconhecido no topo das buscas, e por consequência, das vendas.

Existem várias empresas que contratam redatores freelancers, como a Rock Content.

Escrever é uma habilidade que aprendemos na escola, o que faz disso uma das melhores ideias para trabalhar em casa, pois exige menos conhecimento técnico.

8 – Designer

Se o marketing de conteúdo exige conteúdo de qualidade, o que dizer então das imagens e do design que você apresenta. O designer tem um universo de atuações.

Do gráfico, que faz cartões de visita, panfletos, outdoors, revistas ao digital, diagramando sites, landing pages, infográficos, etc.

E nem entraremos aqui no mérito do design de objetos físicos, pois daria um artigo só para isso.

O designer gráfico e para web pode trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet facilmente. Basta ter um bom portfólio e saber divulgar o seu trabalho.

 

Já exploramos algumas das opções mais conhecidas de trabalhar em casa, principalmente usando tecnologia e vendendo o conhecimento.

Agora vamos explorar algumas oportunidades mais focadas.

Ideias para trabalhar em casa na Cozinha

9 – Vender doces caseiros para festas

Não existe festa de aniversário completa sem brigadeiro não é mesmo? E nos dias de hoje nós temos uma onda de gourmetização.

Existe todo um mercado para doces finos ou gourmet hoje em dia. E adivinhe só, a maioria ainda está focada em brigadeiro e beijinho tradicionais.

Uma maneira de você ganhar dinheiro fazendo doces é se posicionar com um diferencial. Certamente pode ser se especializando em doces finos, ou então ir para uma linha diferente.

Em uma festa de crianças a algum tempo atrás havia algumas opções de doces light. Por exemplo uma versão tradicional de brigadeiro, mas usando biomassa de banana verde, outro que provei era um beijinho de batata doce.

Em uma época em que tantos se preocupam com saúde, boa forma e alimentação das crianças, oferecer isso é um excelente nicho de negócio.

 

10 – Cozinhar para fora

Se você sabe cozinhar bem alguma coisa, saiba que isso pode virar negócio. Quando ainda trabalhava na indústria conheci dois amigos que eram metalúrgicos, mas gostavam de cozinhar.

De maneira despretensiosa começaram a ser chamados para fazer peixe e frutos do mar em uma confraternização e o negócio pegou.

Depois de algum tempo a renda da cozinha estava superando a da fábrica e eles resolveram seguir no negócio.

Você não precisa necessariamente cozinhar para eventos, pode começar cozinhando para seus vizinhos. A pressa do dia a dia acaba nos impedindo de comer com qualidade, e é aí que você pode lucrar.

Uma comida caseira bem feita é o sonho de quase todo mundo que volta do trabalho. Mas a ideia de comprar os insumos frescos e passar mais uma hora na cozinha desanima quem está com fome e cansado.

Você pode se encaixar aí se gosta de cozinhar.

11 – Espetinho

O nosso delicioso espetinho é popular em todo Brasil. Geralmente somos fisgados pelo cheiro antes até de ler qualquer anúncio.

Uma boa maneira de trabalhar em casa no tempo extra é fazer espetinhos para vender.

Com pouco investimento, hoje você encontra algumas churrasqueiras portáteis na faixa de R$ 90,00 – R$ 120,00.

Além disso, algo importante no negócio é o ponto, onde você vai assar e vender os espetinhos.

Os melhores lugares são onde existe grande circulação de pessoas e poucas opções de alimentação.

Mas você não precisa só se limitar a assar e vender. Muitas pessoas compram os espetinhos montados para assar.

Essa também é uma ótima pedida, pois lhe poupa o trabalho de ficar na rua assando e vendendo. Mas neste caso é fundamental investir na qualidade e na divulgação dos seus produtos.

 

12 – Bolo no Pote

Esse entra na mesma linha dos espetinhos, com a vantagem que é um produto que tem mais durabilidade quando pronto.

Hoje existem muitas receitas e variedades de bolos no pote, porém eu mesmo vejo poucos para venda.

Além da qualidade do seu produto, você precisa também se focar na divulgação, você pode usar as redes sociais para isso.

Mas é importante ser profissional, postar fotos boas e bonitas, manter a frequência das postagens, fazer vídeos ,etc.

13 – Comida Congelada

Muitas pessoas veem a comida congelada como pouco saudável. Mas esse pensamento associa a comida congelada industrial.

O que propomos aqui é fazer a sua comida caseira de sempre e congelar, como já fazemos em casa.

A diferença é que muitas pessoas não tem tempo, ou não gostam de cozinhar. Essas pessoas são um ótimo mercado potencial.

Talvez no seu condomínio, ou até mesmo na empresa que você trabalha você vai encontrar essas pessoas.

E comida congelada é só um exemplo, já conheci pessoas que estavam fazendo salada de fruta, lanches fitness, entre outras coisas para vender aos colegas de trabalho.

 

Cultivo em Casa

Desde tempos antigos a terra é tida como um bem de produção. Quantas guerras não foram travadas por território não é mesmo?

Por isso nessa parte nós tratamos de algumas ideias para você aproveitar o seu espaço e a terra que tem disponível para ganhar dinheiro. Veja essas ideias para trabalhar em casa cultivando plantas.

14 – Bonsai e Suculentas

Bonsai e suculentas são plantas decorativas e ornamentais que podem ser facilmente cultivadas em casa.

Hoje está muito na moda usar essas plantinhas como presentes, lembranças de casamento, etc.

Várias floriculturas vendem os insumos necessários para começar, e na internet mesmo você vai encontrar várias dicas e ideias para cultivo.

15 – Horta

Se você tem espaço para fazer uma horta, você pode lucrar com ela também.

Hoje boa parte dos produtos que encontramos no mercado são hidropônicos ou é usado adubos e pesticidas químicos na produção.

Um ótimo exemplo é a rúcula, praticamente só se encontra hidropônica e em uma idade que já está com sabor mais forte.

Quem já teve o prazer de experimentar rúcula mais nova, fresca, recém colhida da terra sabe bem a diferença entre as duas.

Em uma época que valorizamos tanto o cultivo orgânico você pode trabalhar em casa e ganhar algum dinheiro com a sua horta.

Mas para que ela seja lucrativa é importante pensar no que plantar e para quem vender.

Uma dica são temperos, que você inclusive pode colher e desidratar, ou então adicionar a misturas e massalas para vender como tempero pronto e aumentar sua margem de lucro.

Trabalhos Manuais

Na prática todo trabalho envolve certa dose de mão de obra, mas estas dicas aqui são focadas em atividades que envolvem trabalhos manuais.

Hoje muita coisa é industrializada, mas até por conta disso, a personalização, o atendimento pessoal e o trabalho artístico tem um grande valor.

Leia essas ideias para trabalhar em casa com trabalhos manuais.

 

16 – Costura

Costurar em casa é uma atividade muito antiga que traz renda extra para muita gente.

Atividades simples, como pregar botões e etiquetas são terceirizadas por várias facções de produção têxtil para reduzir custos.

Além disso, existe demanda por ajustes e personalização de roupas. E se quiser trabalhar em um nicho específico pode produzir e adaptar roupas para cosplay por exemplo.

 

17 – Artesanato

Conheço pessoas que adoram fazer artesanato. Tem verdadeiro prazer em produzir objetos de decoração, entre outras coisas.

Mas a maior dificuldade dessas pessoas é a venda, mas isso não é problema hoje em dia se você souber usar a internet.

O Elo 7 por exemplo, é um mercado online de vários produtos, mas principalmente artesanato, você pode produzir as suas peças e colocar lá para vender pela internet.

Também tem o Mercado Livre, grupos de compra e venda do Facebook, divulgações no Pinterest e Instagram, e muito mais.

Se você gosta de artesanato e quer comercializar seus produtos, hoje existem muitas possibilidades de mercado.

18 – Serviços de Manutenção

As coisas quebram, essa é uma verdade quase universal. E quando quebram só nos resta consertar ou comprar outra.

O serviço de manutenção, em qualquer segmento, vai existir sempre, a demanda é constante.

Agora se você tem habilidades para oferecer esses serviços como começar a trabalhar em casa com isso.

De manutenção doméstica, como trocar uma torneira, a especializada, como manutenção de celulares, é possível fazer muita coisa.

 

19 – Fabricar e vender velas e sabonetes e produtos de perfumaria

Faz pouco tempo, conversando com um amigo, ele me contou de uma experiência que teve.

Como hobby ele começou a fazer produtos de perfumaria, como sabonetes, cremes hidratantes, entre outras coisas.

Sua queixa inicial era não encontrar no mercado um produto que usasse matérias primas naturais e que ao mesmo tempo atendesse as suas necessidades.

De maneira descontraída ele foi a um evento e levou seus produtos para vender. Em uma tarde vendeu mais de dois mil reais.

E segundo ele até hoje tem gente ligando e pedindo que ele faça mais cremes e sabonetes, então fica aí a dica para trabalhar em casa com isso.

20 – Kits de identidade visual

Todos queremos ser originais não é mesmo? Seja em um evento empresarial ou em um casamento ter uma identidade visual personalizada agrega muito.

Produzir brindes, placas, enfeites e outros objetos seguindo uma identidade visual estabelecida é uma ótima maneira de conseguir uma renda extra.

O foco aqui é na qualidade e diversificação, quanto mais diversas as suas opções, maiores as chances de fechar um pacote.

21 – Lembrancinhas para Eventos

Quem já organizou um casamento sabe da infinidade de opções que existem para lembrancinhas.

Mas além de casamentos, batizados, visitas na maternidade, inaugurações, eventos entre outros usam essas lembrancinhas como uma forma de preservar a memória do momento.

E é aqui que a personalização e utilidade ganham força. Muita gente gosta de colecionar enfeites de prateleira, outros não.

Aliar a sua lembrancinha com algo de uso prático, como chinelos, canecas, pendrives, e outras coisas aumenta a vida útil da sua lembrança. E são coisas que podem ser produzidas em casa com pouco investimento.

22 – Bijuterias

Algumas pessoas podem até torcer o nariz quando falo que podem ganhar dinheiro com isso.

Porém já tive clientes que começaram assim e se profissionalizaram, criando grife própria e faturando muito.

Tudo vai da qualidade daquilo que você produz. E quando falo de qualidade, não me refiro a materiais caros, e sim na maneira como você os usa.

Para esse segmento eu recomendo que use as redes sociais, principalmente o Instagram para fazer a sua divulgação.

Mas não basta bater foto das peças, é interessante criar um contexto, tirar a foto de alguém usando, etc.

23 – Maquiagem

Conheço muita gente que está indo para esse segmento, e não é a toa. Uma maquiagem feita por uma iniciante está hoje entre R$ 50,00 e R$ 120,00, dependendo dos materiais usados.

Se a maquiadora já tem algum renome, multiplique isso algumas vezes. E eventos existem a todo momento.

Todo final de semana existem formaturas, casamentos, festas e eventos onde as mulheres principalmente querem estar bem apresentadas.

E também, como é algo muito pessoal e de confiança, as clientes costumam fidelizar rapidamente.

Afinal, você vai pagar para alguém que confia te maquiar 2 horas antes do evento ou ir em outra mais barata e arriscar aparecer na festa parecendo o Bozo?

 

Mercado Pet

Os pets estão ocupando cada vez mais espaço na vida cotidiana das pessoas. São a companhia de muita gente, o xodó de muitas famílias e um mercado que movimenta muito dinheiro. Vamos ver algumas ideias para trabalhar em casa com pets.

24 – Passear com animais

Essa é uma visão cada vez mais comum nas grandes cidades, uma pessoa levando 4 ou 5 cachorros para passear.

As pessoas amam seus pets, mas muitas vezes não tem tempo ou disposição para atender as necessidades deles, e é aí que entra os passeadores de cachorros.

Um trabalho simples, mas que exige além de empatia e jeito com animais muita confiança.

Sugiro que comece com um de cada vez antes de se aventurar com uma turminha canina pelas ruas e parques da cidade.

25 – Banho e Tosa

Alguns condomínios novos que tenho visto já tem uma área pet, com espaço para dar banho nos bichinhos.

Mas isso são condomínios novos, de poucos anos para cá. Ainda existem milhares de prédios e condomínios sem essa conveniência.

E dependendo do porte do bichinho e do temperamento, não tem como fazer isso em casa.

Por isso banho e tosa para pets é uma oportunidade de negócio nos dias de hoje.

26 – Hotel para animais

Quem tem pet e precisou viajar sabe da importância disso. O que fazer quando você vai ficar uma semana fora e não tem com quem deixar seu pet?

Hospedar animais pode ser uma ótima ideia para trabalhar em casa se você tiver estrutura.

Pode começar praticando com os amigos, trazendo os pets para sua casa e vendo as necessidades de adaptação. E na sequência ir se profissionalizando.

27 – Adestramento

Quem já teve filhotes em casa sabe como é complicado ensinar certas coisas para eles.

Além disso, existe o temperamento, alguns são mais dóceis, outros mais revoltados.

E além de companhia, muitos pets tem verdadeiros trabalhos. Seja como cães de guarda, guias para cegos ou companheiros para idosos todos eles precisam de adestramento adequado.

Essa é uma área que exige especialização, estudo e muita prática. Mas bons adestradores, além de raros, ganham bem pelos serviços.

Ideias para trabalhar em casa com Aluguel e Vendas

Se você tem aquele tino comercial, talvez seu negócio seja as vendas. Essa é talvez uma das poucas áreas onde os seus ganhos são sempre proporcionais ao seu trabalho.

Isso quer dizer que você tem muito mais possibilidades de crescimento e escala do que as outras opções. Segue algumas ideias para trabalhar em casa com vendas.

28 – Marketing de Relacionamento

Muito forte nos Estados Unidos, essa modalidade de vendas tem crescido muito no Brasil.

Não apenas o lucro na venda dos produtos, mas o desenvolvimento de redes de consumo possibilitam altos lucros para os profissionais da área.

Com investimentos baixos na maioria das empresas, o marketing de relacionamento pode ser a porta de entrada para o empreendedorismo.

As empresas costumam oferecer toda a infra estrutura, produtos, contabilidade, logística, desenvolvimento de novos produtos, enquanto o consultor apenas se foca em vender e construir redes de consumo.

Uma observação importante é verificar se a empresa de marketing que você está considerando é associada a ABVD, para garantir que você está entrando em uma empresa séria e legalizada.

Uma empresa que eu recomendo e faço parte é a Aloha Oils.

29 – Revendedor de Produtos

De carros a roupas, tem muita gente lucrando com a revenda de produtos.

O segredo aqui é principalmente a diferença de preço que você consegue entre a aquisição do produto e o local onde vende.

Por exemplo, roupas em cidades que são polo têxtil costumam ser muito mais baratas do que em cidades longe desses polos, e é aí que o revendedor ganha.

Procure sempre oportunidades e nichos como esse, se está viajando por algum lugar e encontrou algum produto muito mais barato do que na sua cidade, pode ser essa a sua oportunidade

30 – Importar produtos para vender

Hoje é muito mais fácil importar produtos para nosso país. Mas isso não quer dizer que todo mundo saiba isso.

Além do mais, importar em quantidades maiores vai te trazer preços melhores.

Outro ponto é que a importação é muito focada na China, mas existem vários países com produtos interessantes para se importar.

Além disso muita gente não sabe, ou não quer esperar todo o tempo que leva para trazer algo de fora.

Por isso você pode considerar importar produtos para vender no Brasil na sua lista de ideias para trabalhar em casa.

31 – Alugar um quarto de sua casa

Com a tecnologia do Airbnb isso ficou muito mais fácil e possível.

Não precisa ser necessariamente um quarto, você pode alugar qualquer espaço que tenha disponível através desse site.

Com um sistema bem transparente, você pode alugar um espaço na sua casa para pessoas que estão viajando através do Airbnb e receber bem para isso.

Esse é um jeito de fazer a sua casa trabalhar para você, não é ótimo?

Ideias para trabalhar em casa na Internet

Por último, mas não menos importante temos o segmento de internet. Existem muitas ideias para trabalhar em casa usando a internet, e aqui vamos explorar algumas delas.

32 – Blogueiro

Ganhar dinheiro com blog no Brasil alguns anos atrás era até piada. Mas os que insistiram hoje colhem os frutos e são celebridades na mídia.

Vivemos em uma época muito interessante, onde os indivíduos conseguiram voz através da internet.

Imagine o quanto sofre um escritor para ter seu primeiro livro publicado pelas editoras tradicionais?

E o que dizer de tantas pessoas que são apaixonadas por um tema, mas nunca encontravam um lugar para trocar informações, conversar, discutir.

Hoje os blogs tem um público seleto e engajado. De culinária a concursos públicos, jardinagem a manutenção de carros, temos pessoas produzindo conteúdo e ganhando dinheiro em todas elas.

Se ainda tem dúvidas, estude um pouco sobre marketing de conteúdo, e vai ver que os blogs estão tomando o espaço que os jornais tinham na propaganda.

33 – Administrar Ecommerce

Muitas pessoas são apaixonadas por seus hobbies, produzir artesanato, bijuterias, móveis e por aí vai.

Porém elas não querem todo o trabalho de administrar uma loja online. E é aí que entra o administrador de Ecommerce.

Apesar de ser uma tarefa relativamente simples, administrar uma loja movimentada dá bastante trabalho.

Responder dúvidas, atualizar estoques, enviar pedidos. Tudo isso ocupa tempo e mão de obra, que muitas vezes pode ser terceirizada.

Alguns clientes já me ofereceram suas lojas para administrar em troca de um percentual nas vendas. Então pense seriamente nessas ideias para trabalhar em casa, se você tem jeito para isso.

34 – Trabalhar como Afiliado

Essa é uma das minhas favoritas. Na maioria dos negócios nós estamos vendendo o nosso tempo de um jeito ou de outro.

Mas aqui não, nós podemos construir um sistema que trabalhe para nós e nos permita mais tempo livre.

O trabalho do afiliado é o de simplesmente indicar produtos para um determinado público em troca de comissão.

O desafio aqui é atrair a atenção do público para você, gerar valor para essas pessoas, e só então oferecer o seu produto.

E existe afiliação para praticamente tudo, já tive excelentes resultados com produtos físicos, principalmente fraldas.

No momento meu foco está em produtos digitais. Se você quiser saber como aprendi a trabalhar como afiliado, eu recomendo esse curso, onde ele ensina como criar um negócio online do zero.

35 – Info produtor

Todos temos algo que sabemos muito, algo em que somos especialistas. De fazer bolo a cálculo de impostos, o seu conhecimento vale dinheiro.

O info produto transforma o seu conhecimento em um produto digital, como um e-book, ou então um curso online.

Com esse produto você pode lucrar, vendendo o mesmo na internet através de plataformas como o Hotmart por exemplo.

Você vai ter o trabalho de produzir uma vez, mas pode vender infinitas vezes.

Isso é um negócio de escala, e ao alcance de qualquer pessoa, literalmente qualquer pessoa pode fazer isso, uma vez que se dedique e aprenda a parte técnica.

36 – Webdesigner

Essa é uma das atividades que eu exerço, é uma profissão que tem bastante demanda.

Isso devido ao fato de que um site fica desatualizado com o tempo.

Na prática eu diria que um site precisa se renovar a cada três anos, senão menos.

Para trabalhar de webdesigner é preciso apenas de um computador e conexão com a internet.

E é claro, o conhecimento técnico para fazer um site, existem hoje muitos cursos que ensinam isso.

É uma boa oportunidade aprender a fazer o próprio site, e depois oferecer esse serviço para os outros.

37 – Youtuber

Vivemos em uma época de transição e oportunidades.

Muita gente acha estranho ser youtuber, afinal alguém ganha dinheiro com isso?

A resposta é sim, observe o seguinte, onde as grandes marcas sempre costumaram anunciar?

Na televisão, mas sempre foi um negócio de custos altíssimos.

Mas hoje o Youtube está substituindo a televisão, de fato ele revolucionou este segmento.

Ele nos dá o poder de criar o nosso próprio programa de vídeo e disponibilizar para o mundo todo, de graça.

Então existe hoje uma migração das verbas de marketing cada vez maior, da televisão para influenciadores digitais.

E é aí que os youtubers ganham dinheiro.

38 – Assistente Virtual

Pare para pensar no trabalho tradicional de escritório e secretaria.

Muito desse trabalho consiste em lidar com burocracia e atendimento telefônico, correto?

Hoje com a melhoria da comunicação, podemos fazer isso de qualquer lugar, inclusive de casa.

Assistentes virtuais estão cada vez mais populares, uma prova disso é o fato de várias empresas hoje disponibilizarem home office.

Existe todo um mercado para um bom assistente virtual, basta você se especializar e buscar seus clientes.

Existem sites específicos para isso, onde se anuncia vagas para assistente virtual e trabalhos freelancer, já falamos de alguns aqui.

39 – Administrador de Redes Sociais

Quem tem redes sociais de forma profissional sabe o trabalho que dá.

Não é só postar com consistência, é planejar, organizar, produzir conteúdo relevante, avaliar métricas.

E tudo isso não só em um lugar, mas várias redes sociais, onde cada uma tem uma estratégia, um formato.

Se você já passa um bom tempo nas redes sociais, pode transformar isso em profissão e administrar redes sociais para terceiros.

40 – Edição de Imagens

Trabalho como webdesigner a mais de 10 anos, e posso dizer com segurança que um dos maiores problemas dos sites são as imagens.

Quando termino um trabalho entrego todo o material para o cliente, inclusive as especificações das imagens.

Mas a maioria não presta atenção nisso, e o resultado é que aquele site bonito e organizado acaba virando um caos.

Tamanho, cor, enquadramento, iluminação, vão além da fotografia, seguem na edição de imagens.

E mesmo trabalhos “profissionais” muitas vezes tem erros grosseiros.

Por isso digo que existe muito mercado para um bom editor de imagens.

Não é apenas saber mexer no photoshop, é enxergar o contexto e harmonizar com o que já existe.

E para fazer isso, basta um computador também.

41 – Edição de Vídeos

Se achar um bom editor de imagens já não é fácil, de vídeos mais ainda.

Cada vez mais os vídeos assumem o papel da principal mídia na internet.

Textos e imagens sempre vão existir, mas o vídeo é a mescla disso.

O vídeo é o conteúdo em texto, imagem e áudio refinados e processados em um único formato que junta tudo isso.

Com a demanda por vídeos cada vez mais alta, os editores terão cada vez mais mercado.

Pois é uma atividade que demanda muito conhecimento técnico, além de senso artístico.

E você pode começar a aprender isso agora, na internet, dentro da sua casa.

5/5 (1)

Avalie nosso artigo

Comentários