Ganhar dinheiro no Youtube: Saiba como

Muita gente não sabe, mas tem como ganhar dinheiro no Youtube. Ele já produziu alguns milionários no Brasil e no mundo, o youtuber mais bem pago do mundo é um sueco que fatura em torno de 50 milhões de dólares por ano. No Brasil também temos vários canais com alto faturamento.

Como ganhar dinheiro no Youtube

Como ganhar dinheiro no Youtube?

É simples, quando um vídeo é postado no Youtube você tem a opção de colocar ou não a monetização no vídeo. Isso faz com que, quando alguém assista o seu vídeo, apareçam propagandas e anúncios patrocinados na tela, a receita gerada vem dessas propagandas.

Na prática poucos canais conseguem sobreviver somente da monetização do Youtube, o que também gera receita é a produção de conteúdo patrocinado. Esse conteúdo é quando empresas pagam para os canais produzirem vídeos sobre determinado assunto ou falando de alguma marca. O Porta dos Fundos por exemplo tem vários vídeos assim, e alguns canais tem patrocínio quase constante de algumas marcas.

Além de gerar receita dessa forma, se você já tem um negócio, um canal no Youtube é uma ótima maneira de divulgar seus produtos e serviços. Hoje é uma tendência as pessoas preferirem vídeos aos textos. Então fazer um vídeo demonstrado seu produto ou serviço pode gerar muito mais resultados do que enviar um catálogo por email, por exemplo.

Outra maneira de ganhar dinheiro no Youtube é com links de afiliados, se você não sabe o que é isso veja nosso artigo sobre isso.

Um canal que eu acompanho é o Ilustradamente, que faz resenha de livros, e coloca seus links de afiliado para a compra desses livros na descrição do vídeo, o que gera um incremento na receita dele, tendo apenas o trabalho de colar um link no vídeo.

Neste artigo não vamos entrar na parte técnica de como criar um canal, vamos tratar apenas de alguns pontos que são importantes para você saber antes de se aventurar no Youtube.

Dicas para seu canal no Youtube

Primeiro é o tema do seu canal, quanto mais específico for o seu canal, mais fácil vai ser atrair e agradar os seguidores. Postar um pouco sobre tudo normalmente não funciona muito bem.

Mas se mesmo assim você quer postar sobre tudo, uma dica que dou é ter uma identidade própria, citando o Jovem Nerd, ele começou falando sobre coisas nerds, e depois ele migrou para uma outra ideia, que é a visão nerd sobre todas as coisas, e se encaixou muito bem nesse modelo.

É principalmente o seu conteúdo que vai reter os seguidores ao longo do tempo, então tenha em mente que você vai precisar produzir conteúdo sobre um certo tema, ou de uma certa maneira, com qualidade e constância para que o seu canal tenha sucesso

Outro ponto importante são os títulos e as capas dos seus vídeos, use títulos com palavras chave e expressões que já existam buscas sobre o assunto na internet, usar termos muito técnicos nos títulos pode fazer com que as pessoas não encontrem o seu vídeo.

Além do título as capas são a primeira impressão das pessoas, e talvez o que mais as motive a clicar no seu vídeo e dar uma chance para você, então ter capas com cores marcantes, se tiver textos, que os mesmos estejam bem claros e visíveis ajudam a aumentar as visualizações.

Essas foram algumas dicas de como ganhar dinheiro com o Youtube, se você quer saber mais sobre estratégias para ganhar dinheiro, sugiro nosso artigo 10 ideias de negócio para ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa

Além disso se você tem interesse em começar um canal no Youtube o curso Viver de Youtube é perfeito para quem está começando e precisa saber como desenvolver um trabalho de qualidade.

Sem avaliações ainda, seja o primeiro

Avalie nosso artigo

Comentários