Desempregado – 7 Maneiras de Ganhar Dinheiro

Desempregado, e agora?

Desempregado, essa é a condição de muitos brasileiros hoje em dia, estou sempre recebendo mensagens de pessoas me perguntando, “fiquei desempregado, e agora”, “estou desempregado, o que fazer”. E infelizmente essa condição é uma constante na nossa vida, o Brasil vive em uma oscilação de crises e momentos de crescimento, então se você está desempregado nesse momento talvez seja essa a hora de começar a empreender ou buscar uma renda extra enquanto não consegue uma colocação no mercado de trabalho.

Neste artigo vamos mostrar 7 ideias para você ganhar dinheiro mesmo estando desempregado.

1 – Dar Aulas

Um dos nossos maiores ativos é o nosso conhecimento. Dar aulas em casa pode ser um projeto para ganhar uma grana extra, e com o tempo pode se tornar um negócio próspero. Veja a história do Carlos Wizard, que começou dando aulas de inglês em casa e com o passar do tempo construiu o maior grupo educacional do mundo.

Existem várias coisas que você pode ensinar:

  • Aulas de reforço escolar ( Português, Geografia, matemática, etc)
  • Idiomas
  • Culinária
  • Artesanato

Talvez você ainda possa ir além, ensinando a sua própria profissão. Na fábrica onde eu trabalhava várias pessoas foram mandadas embora por terem muito tempo de casa. Mas a empresa ainda tinha demanda para aqueles serviços, apenas não podia mais arcar com os salários do pessoal que estava na empresa naquele momento. Muitos voltaram a trabalhar na mesma empresa como consultores, treinando novos funcionários para a função que exerciam.

Pode parecer uma perda por um lado. Porém esses consultores começaram a trabalhar para várias empresas e assim conseguiram estabilizar as suas carreiras. Talvez essa oportunidade seja para você também.

2 – Cozinhar

Essa eu mesmo já pensei algumas vezes, eu gosto de cozinhar. Alguns anos atrás, em um jantar de confraternização conheci dois cozinheiros que fizeram o jantar. Antes de trabalhar como cozinheiros eles eram metalúrgicos, cozinhavam por hobby para os amigos. Quando ficaram desempregados começaram a cozinhar em festas e eventos e com o passar do tempo o negócio decolou, hoje vivem exclusivamente da cozinha. Foi uma grande mudança de carreira, mas eles dizem que valeu muito a pena, estão mais felizes, tem mais saúde e estão melhores financeiramente.

As vezes perder o emprego pode ser o empurrão que falta para você começar a empreender.

3 – Vendas Diretas

Uma prática antiga que nas épocas de crise sempre ganha muita força são as vendas diretas. Hoje existem várias empresas nesse modelo de negócio como a Natura, Avon, Herbalife, Mary Kay entre outras.

Antes de entrar em uma dessas empresas é importante checar se as mesmas estão filiadas a ABVED, isso garante que você está entrando em uma empresa séria que cumpre a legislação específica para este ramo de atividade.

Uma empresa nova no mercado que está demonstrando muito potencial é a Aloha Oils, a nova empresa do Carlos Wizard. Com um foco em produtos naturais ela vem conquistando muito mercado e promete grandes novidades para 2018. Se você quer saber como eu fiz para me cadastrar na Aloha Oils, é só clicar no link.

4 – Produção de Conteúdo

Produzir conteúdo de qualidade é um desafio para todos que estão na internet hoje. Além de saber técnicas de SEO, gatilhos mentais, vendas e outras coisas é preciso dominar o assunto em questão. Por exemplo, digamos que você trabalha na área de turismo, existe uma grande demanda por conteúdo de qualidade nessa área, é só você se especializar um pouco e oferecer os seus textos para empresas de viagem que procuram pessoas para produzir material para o blog.

Este é só um exemplo, existem muitas áreas técnicas carentes de pessoas que transformem essa informação em algo mais amigável para as pessoas e para os sistemas de busca. Você pode ser um produtos de conteúdo para a sua área de atuação e ainda procurar vagas nesta área ao mesmo tempo.

5 – Assistente Virtual

Outra atividade para a qual existe bastante demanda é para assistentes virtuais. Pode não ser tão popular aqui no Brasil no momento, mas a demanda existe. O assistente virtual normalmente faz atividades burocráticas, como ligações, agendar reuniões, documentação, edição de arquivos, etc.

Praticamente todos nós precisamos de uma ajudinha de vez em quando. Recentemente saiu no programa Pequenas empresas Grandes negócios um casal que presta esse serviço em parceria com uma empresa de motoboys, eles fazem a parte burocrática e os motoboys a logística, e todos saem ganhando no final.

6 – Venda de Produtos

Muitas vezes temos coisas guardadas que não queremos mais e ficamos com elas lá ocupando espaço. Vender móveis, roupas, calçados ou qualquer outra coisa usada que você tenha no momento pode ser um jeito de fazer um dinheiro rápido. Existem vários sites que oferecem esses serviços de intermediação, como Mercado Livre, OLX, as redes sociais, etc.

Além disso, muitas pessoas compram produtos usados, recondicionam e revendem com lucro. É uma ótima maneira de alavancar o seu capital investindo pouco.

7 – Produtos Digitais

Não precisamos esperar o desemprego chegar para começar a olhar o que existe de novo por aí. Recentemente percebi que precisava buscar coisas novas, e como você, eu vim para a internet ver o que poderia se adaptar para mim. Foi assim que conheci os produtos digitais.

Produtos digitais são livros, cursos online ou qualquer produto que possa ser entregue de forma digital, pela internet. Eu já havia feito cursos pela internet e li alguns livros online. O que eu não sabia é que era possível ganhar dinheiro com isso trabalhando como afiliado.

Afiliado é a pessoa que divulga informações sobre esses materiais em troca de comissionamento. Ao contrário da crise no mercado tradicional essa área de produtos digitais só cresce no mundo todo. E a razão é simples, em épocas de crise as pessoas procuram mais especialização para se sobressair no mercado, e com isso os provedores de cursos e materiais educacionais tem um crescimento expressivo.

Mas como me tornar um afiliado de produtos digitais? O que eu fiz foi começar estudando, fiz o curso que ensina Como Montar um Negócio Online do Zero, passo a passo para você começar a empreender na internet.

Se você quer saber mais sobre como ganhar dinheiro na internet, recomendo esse artigo.

Espero que tenham gostado desse artigo, não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais.

 

5/5 (1)

Avalie nosso artigo

Comentários