Não tenho um site por quê

Não tenho site por quê...

Parece estranho como tantas empresas ainda relutam em ter um site, muitos dizem que são muito pequenos, que o seu negócio é local, entre outras coisas. Mas esses argumentos são mesmo válidos?

A verdade é que muitas pessoas tem medo da tecnologia, de ferramentas que não entendem, redes sociais, entre outras coisas. Vamos ver esses argumentos:

Criação de sites custa caro

Existem sites para todas as faixas de preço, além disso existem sites gratuitos, e você ainda pode aproveitar as redes sociais, como uma página no Facebook por exemplo, enquanto não produz o seu site. A principal questão é que existe muita informação errada neste mercado, pessoas que se aproveitam da falta de conhecimento dos clientes para cobrar mais. Então na hora de procurar um profissional é importante ter algum conhecimento sobre criação de sites e sobre o que você quer no seu site.

Meu negócio é local

Seu negócio pode até ser local, mas a sua concorrência com certeza não é. Tem uma loja de roupas? Vai concorrer com as outras lojas da região, com shopping, com os grandes varejistas, com os importados da China e de vários outros países. Atender o público local é um diferencial que precisa ser explorado, mas isso não significa que você não vai se beneficiar da internet.

Um bom exemplo é o uso do whatsapp, você pode colocar seus produtos no seu site, como a nova coleção de inverno por exemplo, e mandar o link para seus contatos, isso é muito mais fácil do que enviar dezenas de fotos para todos eles, e depois explicar tamanhos e preços. Usar o site com o whatsapp pode funcionar muito bem em um negócio local.

Estou começando agora

Para mim esse argumento deveria estar a favor de se ter um site, e não contra, mas já ouvi essa também. Ainda tem gente que pensa que ter um site é só para grandes empresas ou gente famosa. Isso não é verdade, digamos que você está começando a trabalhar como coach por exemplo, um site pode ajudar a responder muitas dúvidas que seus futuros clientes podem ter. Um blog vai ajudar a estabelecer confiança, que muitas vezes falta quando somos novos no mercado. Além disso, quando você precisa de um serviço, onde você busca referências? O Google pode não saber tudo, mas acabamos sempre querendo saber o que ele tem a dizer sobre o que procuramos.

Meu negócio não precisa disso

Essa também é velha, principalmente de quem trabalha com marketing de relacionamento, alegando que prioriza o contato com as pessoas. Com toda certeza o contato com as pessoas deve ser priorizado, se for pessoalmente, melhor ainda. Mas em vários negócios sempre existem muitos detalhes que não entendemos em um primeiro momento, ter um site para indicar para as pessoas pesquisarem depois de uma conversa pessoal vai ajudar você a otimizar o seu tempo. Afinal, muitas das perguntas que as pessoas podem ter sobre o seu negócio podem ser facilmente respondidas com uma ou duas linhas de texto, então vamos aproveitar isso para alavancar os negócios.

 

Não importa qual é o seu negócio, você só tem a ganhar levando ele para a internet, veja também nossos outros artigos onde mostramos várias ideias de renda extra.

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