O Maior Vendedor do Mundo e o que eu aprendi com ele

📢 Link para comprar o livro: http://amzn.to/2eTPcl3

 

Hoje vou falar sobre o livro O maior vendedor do mundo, de Og Mandino. Esse livro me ajudou muito a superar as dificuldades que enfrentei quando comecei a trabalhar como vendedor, eu era representante comercial de um laboratório de fitoterápicos.

Nessa época passava o dia todo visitando farmácias em Curitiba. A história é ambientada em uma época próxima ao nascimento de Cristo, na região do Oriente Médio. A estória é de um jovem que deseja subir na vida, ele era cuidador de camelos para o chefe de uma das caravanas mais ricas da época.

A estória se desenrola e o chefe da caravana dá para esse jovem um presente, 12 pergaminhos contendo lições para ele se tornar o maior vendedor do mundo. Esses pergaminhos deveriam ser lidos todos os dias, sem exceção, e com o tempo e pela repetição, as lições entrariam na vida e na mente desse jovem para que ele alcance os seus objetivos. A primeira das lições é sobre os hábitos, nossos hábitos moldam a nossa vida.

Quando nos definimos para alguma coisa, devemos adaptar os nossos hábitos para que eles nos levem ao nosso objetivo, e a técnica ensinada no livro é a repetição do hábito, todos os dias.

Outra lição que para mim foi vital é a gratidão, vou até citar uma frase do livro: “Saudarei esse dia com amor no coração”. Quantas vezes acordei antes do sol nascer, para um dia escuro e frio, com chuva forte, onde eu sabia que teria que caminhar vários quilômetros para visitar meus clientes, provávelmente com os pés gelados e molhados.

Muitas vezes escutando todas as reclamações que eles tinham da empresa que eu representava e ainda tentar vender para eles os meus produtos, mantendo um sorriso e um espírito positivo. Vou ser sincero, nesses dias a minha vontade era me esconder embaixo da cama, e não sair de lá nunca mais, nessas horas essa frase vinha na minha mente e me fazia levantar da cama mais animado para um dia de trabalho.

Outra lição vital do livro O Maior Vendedor do Mundo é sobre ação. Não importa quantos livros você leu, quantos planos e projetos você fez, se você não agir, e agir agora, é tudo em vão. Eu sempre gostei muito de ler, e é muito fácil se esconder atrás do estudo, sempre tem outro livro, outro curso ou outra coisa para aprender antes de colocar o seu plano em prática.

Ou ainda esperar o melhor momento, a taxa de juros, as eleições, a copa do mundo, o próximo feriado chegar, a segunda feira chegar, e por aí vai. É preciso ter impulso para agir e implementar as coisas, e o tempo é o presente. O livro ainda tem uma série de ideias e lições para explorar e uma estória muito bonita de fé e superação, recomendo muito a leitura.

Se você está procurando renda extra, recomendo que leia nosso artigo sobre ideias de renda extra.

Sem avaliações ainda, seja o primeiro

Avalie nosso artigo

Comentários