Os 5 benefícios de ser otimista

Arco-íris otimismo empreendedor

Todo empreendedor é um otimista, pois logo de cara ele precisa acreditar em si mesmo e em seu negócio para que o mesmo exista. Quanto estamos administrando um negócio, vão existir dias bons e dias difíceis e estressantes. Mas ter uma atitude positiva pode ajudar você a passar por essas dificuldades.

1 – Ver os fracassos como novos começos

Falhar não é o fim, pode ser uma oportunidade de criar algo novo. Quando as coisas estão bem e estáveis acabamos relaxando e nos concentrando naquilo que já estamos fazendo. Quando a vida nos dá uma sacudida é necessário ser criativo, saber desistir de algumas coisas e tentar novos caminhos.

2. Seja Expansivo

O pessimismo nos torna retraídos e tímidos diante das circunstâncias. Ele nos foca nos problemas que temos e nas possibilidades de fracasso.

Otimismo, no entanto nos abre para novas ideias e experiências. Nos liberta para considerar novas opções na vida e nos negócios, para melhor. Ele nos ajuda a visualizar um futuro maior e envolvente. E isto já é uma boa parte do que é necessário para que este futuro aconteça

3. Fique saudável

Negativismo não é saudável. Não apenas os otimistas são geralmente mais alegres e menos estressados, mas também tem corações mais saudáveis.

Focar no positivo, ao invés do negativo, melhora o bem estar mental, torna o indivíduo motivado a cuidar melhor do seu corpo e mente.

4. Espalhar boas vibrações

Otimismo é contagioso. Ter atitudes positivas inspira todos ao redor. Uma pesquisa feita pela Gallup descobriu que apenas 35% dos administradores americanos estão engajados em seus trabalhos. Essa falta de engajamento e seu impacto nos empregados custa estimadamente de $77 bilhões a $ 96 bilhões de dólares todo ano.

5. É a melhor opção

Não existe melhor opção do que ser otimista. Pessimismo não constrói muito, e não tem nenhum benefício sobre o otimismo. Ser otimista não significa sonha com arco-íris 24×7. Nem tudo é lindo e maravilhoso. Porém o otimismo nos ajuda a ver novas oportunidades, aprender com as diferentes situações e continuar em frente.

Vida é movimento e o crescimento é essencial, e o otimismo nos ajuda a atingir isso!

 

Baseado no artigo em inglês da Entrepreneur

Sem avaliações ainda, seja o primeiro

Avalie nosso artigo

Comentários