Ser encontrado(a)

Ser Encontrado

Ser encontrado é fundamental, para as empresas é importante, afinal como os clientes vão saber dos seus produtos e serviços? Para autônomos e profissionais liberais mais ainda, pois sem grandes recursos de mídia, precisam de maneiras criativas de se conectar com seus clientes.

E também para os que seguem carreira como empregados, precisam ser encontrados pelo mercado, senão como vão progredir, melhorar de salário, ficar sabendo de novas oportunidades?

Como ser encontrado na internet?

Existem diversas formas de ser encontrado, aqui vamos falar de duas maneiras de aparecer na internet:

Site

Ter um site hoje é muito mais simples do que era anos atrás, qualquer um pode e deve ter um site, seja uma empresa que deseja aparecer na internet, ou quem trabalha de empregado. Mas porque um empregado deveria ter um site? Simples, se você quer se destacar na sua profissão as pessoas precisam saber disso, uma maneira de superar a concorrência é escrever em um blog próprio sobre a sua área de trabalho, se você se tornar conhecido na internet pela sua profissão, vai ter muito mais ofertas de trabalho.

Redes Sociais

Um perfil nas redes sociais é um cartão de visitas, redes sociais como Facebook podem trazer muito retorno para empresas e autônomos, postar fotos do seu trabalho, escrever textos sobre o assunto são uma maneira de divulgar o seu nome na internet.

Já para profissionais de carreira, é ótimo ter um bom perfil no Linkedin, mesmo sem procurar emprego já tive ofertas de trabalho pelo meu perfil, e conheço bastante gente que procura profissionais nesta rede social. Então capricha na foto, escreve um bom perfil e mãos a obra.

Por fim, minha dica para começar é tenha uma conta de email no Gmail só para negócios. Com ela você vai poder integrar serviços como Google Adwords, Analytics, Youtube, Google Plus, que vão ajudar você no seu projeto, além disso as ferramentas de Google Drive e Google Docs ajudam muito a economizar tempo, possibilitando que você edite e acesse seus arquivos em qualquer lugar.

Quando um cliente me contrata uma das primeiras coisas que fazemos é cadastra-lo no Gmail se ele não tiver uma conta separada para isso, justamente para integrar esses serviços, que são na maioria gratuitos.

Sem avaliações ainda, seja o primeiro

Avalie nosso artigo

Comentários