Trabalhar em Casa na Internet – Como conseguir

Trabalhar em casa na internet

Muitas pessoas querem trabalhar em casa na internet, pelas grandes vantagens dessa posição. Por exemplo não enfrentar trânsito para trabalhar. E se você for empreendedor significa também que não vai ter chefe e nem se preocupar com a possibilidade de ficar desempregado.

Mas também tem o outro lado de trabalhar em casa na internet, a rotina de casa muitas vezes se mistura com a do trabalho. Isso torna ambos difíceis de tocar, falo por experiência própria, pois atuo dessa forma a muitos anos.

Aqui vou dar algumas dicas de como eu consegui alcançar isso, espero que ajude você.

Como começar a Trabalhar em Casa na Internet

Primeiro você vai precisa ter em mente que para trabalhar em casa na internet você precisa exercer uma atividade que não tenha a necessidade de sua presença física. E hoje em dia, cada vez mais negócios estão surgindo nessa área que vai de trabalhos de digitação a portaria remota. A tecnologia hoje permite até que cirurgiões faça operações a distância, então podemos esperar grandes evoluções nessa área no futuro.

Mas por enquanto é importante você avaliar a sua profissão e seus interesses e descobrir como ganhar dinheiro na internet com isso. Existem várias maneiras, hoje várias empresas de RH procuram pessoas que possam trabalhar de casa, principalmente para tarefas de escritório.

Se você está desempregado e na sua região está difícil de conseguir emprego essa é uma possibilidade, secretárias remotas por exemplo são muito populares hoje em dia, basicamente se contrata uma pessoa para exercer as atividades de secretaria remotamente. Em nosso último artigo mencionamos 10 Sites para Ganhar Renda Extra na Internet , lá você pode encontrar alguns sites que oferecem jobs para freelancer entre outras coisas.

Minha profissão não tem relação com a internet, o que fazer?

Agora se você está pensando em empreender também existem várias possibilidades. Uma passagem importante que temos que fazer quando passamos de empregados para autônomos ou empresários é perceber que não somos limitados pela nossa profissão ou formação. Tudo que sabemos, tudo que gostamos, tudo pelo que nos interessamos pode ser um novo negócio.

Na internet você pode desenvolver uma série de atividades ou info produtos. Canais de vídeo, e-books, cursos online, clubes de assinatura e mais uma infinidade de coisas podem ser desenvolvidas. O maior medo das pessoas é que isso pode parecer difícil e confuso no começo, mas eu digo que não é.

Nossa maior barreira está em nós mesmos, hoje qualquer um com acesso a internet pode aprender a fazer isso. Alguns vão levar mais tempo e esforço do que outros, mas é perfeitamente possível.

Quero criar um negócio na internet, como eu começo?

Não devemos nos apressar, é importante tomar essas decisões com tranquilidade, mas de forma decidida. Eu sugiro que você comece listando tudo que gosta de fazer, não se limite, escreva tudo. Em outra lista marque as suas habilidades, as coisas que você sabe fazer, e em uma terceira aquelas coisas que as pessoas estão sempre te perguntando ou pedindo opinião. Pode ser de dicas de decoração a mecânica automotiva, de receitas de bolo a como treinar cachorros.

O objetivo dessas listas é você alinha pontos nessas três listas e ver qual seria um bom nicho de negócio para você. Nicho de negócio é um termo que usamos bastante em marketing digital, ele é um segmento específico de negócio onde você pode trabalhar. As coisas mais surpreendentes podem viram um grande negócio para você.

Como aprender a parte técnica?

Aqui no meu site tem várias dicas, na internet e no youtube você também vai encontrar vários tutoriais explicando as mais diversas coisas necessárias para você empreender online. Mas se você quer acelerar as coisas e ganhar tempo eu recomendo que você faça um curso sobre isso.

Vou deixar aqui o link para o curso que eu fiz para aprender a trabalhar na internet.

Não basta saber, tem que fazer

Você pode fazer todos os cursos, ler todos os livros, acompanhar todos os blogs, mas se não colocar a mão na massa nada vai acontecer. Eu mesmo demorei um tempo para me sentir seguro e fazer o que precisava, mas é importante você colocar isso na balança também. Nossas emoções e pensamentos podem ser combustível para nos levar para cima ou uma âncora nos prendendo no lugar em que estamos, e muitas vezes as duas coisas, o que torna tudo uma confusão.

Trabalhar a sua mentalidade é muito importante, vão existir desafios internos a superar, medo do fracasso, vontade de voltar para a zona de conforto, e mais uma série de coisas. Eu passei por isso e todos que conheço  que se tornaram empreendedores passaram. Mas a parte boa é que passa, e nos abra um universo de possibilidades.

Espero que eu tenha ajudado você com esse artigo, não se esqueça de comentar e compartilhar este material.

Sem avaliações ainda, seja o primeiro

Avalie nosso artigo

Comentários