Você trabalha muitas horas por semana?

Você está trabalhando muitas horas por semana? Conheça a história do lenhador.

Conta a história que perto de uma grande floresta vivia o maior lenhador do mundo, ninguém era capaz de cortar árvores melhor do que ele.

Um dia, um jovem da vila próxima procurando uma profissão pediu para o famoso lenhador ensiná-lo a trabalhar. O velho lenhador ficou com pena do rapaz e começou a ensiná-lo.

Em alguns meses o rapaz já era o melhor lenhador da região, dizia ele que era melhor até que o seu mestre. Nisto o prefeito da vila, que era amigo do mestre lenhador, se irritou e mandou que se organizasse uma competição para decidir quem era o melhor.

Foi separado dois lotes de árvores iguais, e os dois lenhadores começaram a trabalhar. Passado uma hora o rapaz viu o velho lenhador sentado descansando, o que o deixou animado, pois mal estava suando.

E assim seguiu o dia, a cada hora ele via o velho descansar, enquanto ele acertava machadadas furiosas nas pobres árvores.

Ao final da tarde o velho já havia terminado o lote destinado a ele, e no terreno do jovem ainda havia várias árvores para cortar, derrotado foi conversar com o seu mestre:

– Como você me venceu, a toda hora eu via você sentado descansando enquanto eu não parei um minuto sequer de trabalhar?

– É que toda vez que eu paro para descansar eu afio o meu machado.

Assim é a nossa vida também, precisamos reservar tempo para descansar e nos aperfeiçoar, caso contrário terminamos como o jovem da história, trabalhando demais e produzindo de menos.

Sem avaliações ainda, seja o primeiro

Avalie nosso artigo

Comentários